Yoni Eggs

Atualizado: 29 de jul. de 2020

São gemas polidas em forma de ovo com a finalidade de serem introduzidos no canal vaginal para despertar uma profunda percepção feminina do corpo ao espírito.


Uma medicina milenar que hoje ganha grande destaque na cura coletiva feminina, que visa abranger toda humanidade através do despertar das potencialidades uterinas pela cura da ancestralidade e sexualidade sagrada.

Yoni é uma palavra em sânscrito que significa Templo Sagrado, vagina e ventre, está relacionada com a Deusa Shakti, é o princípio feminino e representa o poder criativo da vida e da natureza.

No Tantra e o Taoísmo, ele é referida como um portão cósmico pelo qual todos viemos para a Terra.


É a parte mais feminina do nosso corpo, mais receptivo e sensível, um lugar místico, misterioso, poderoso e belo.

É crucial para as mulheres desenvolverem um relacionamento profundo com a sua Yoni, é assim que podem acessar a cura e poder feminino, com sabedoria e intuição.


Se queremos estabelecer uma conexão com nosso feminino, a yoni é o lugar que devemos começar.


Quando há uma desconexão a yoni fica entorpecida, e isso pode acontecer por traumas sexuais, ou simplesmente por crescermos em uma cultura e sociedade sexualmente reprimida e oprimida, que é o caso da maioria de nós.

A prática dos Yoni Eggs surgiu com a Jade na China antiga há mais de 5.000 anos e durante muito tempo foi uma prática secreta, disponível apenas para os membros da família real, usada para as práticas de tantra, fertilidade e regeneração feminina.


Existem também registros do uso dos yoni eggs na Índia e no Egito. Já no México o uso do ovo vaginal com a Obsidiana é mais recente, por volta de 40 anos atrás, registrado por Ana Silvia Serrano.

Devido à energia sutil dos cristais que se espalha pelo corpo, esta prática ajuda a melhorar o fluxo prânico, promove uma harmonização interna e contribui com a eliminação de toxinas e bloqueios emocionais.


Limpa e ativa a matriz feminina, fortalecendo a raiz ancestral, libertando memórias uterinas e crenças que nos impedem de ver a verdade dos dons e propósito que carregamos.

O Diafragma uterino, comunica com o diafragma existente no centro do cérebro, o chamado palácio de cristal.


Área que compreende a glândula pineal, o que faz com que ao trabalharmos o canal uterino estejamos também trabalhando os ovários, útero e centro da cabeça em simultâneo. Desta forma há um trabalho profundo que vai ajudar na composição e reequilíbrio hormonal.

Anatomicamente, o assoalho pélvico é composto por vários músculos que são responsáveis pelo suporte e contenção da energia Jing do corpo (Energia sexual e hereditária), e tem função de elevar esta energia de base vital e sexual para cima, energizando todo o corpo, elevando a vibração do coração e da mente.


A energia sexual é uma força poderosa e vital, está ligada a fertilidade e prazer em viver, em suas múltiplas habilidades em criar, gestar e parir que fazem parte do processo espiritual da mulher, que quando bem canalizada nutre e expande a alma feminina em todas suas relações.

Os exercícios propostos têm a intenção de tonificar o canal vaginal e reforçar a sua musculatura, melhorando a saúde de uma forma integral e trazendo o desenvolvimento desta consciência pélvica.


Assim como a ativação da reflexologia vaginal que age diretamente nos órgãos que estão diretamente ligados à menstruação.


De acordo com a medicina taoísta, os rins são responsáveis pelo armazenamento e filtragem da energia básica do corpo e, junto com fígado e útero, formam um sistema de captação e distribuição de energia.

A medicina também se dá na ativação da glote, da projeção e expressão da voz da alma, assim como o auto valor e amor para ser fiel aos seus dons, sentimentos e sonhos, assim como o equilíbrio da produção hormonal desta região.


Benefícios do uso de Yoni Eggs:


• Fortalece e reforça os músculos do assoalho pélvico

• Tonifica as paredes do canal vaginal

• Aumenta a lubrificação vaginal, mesmo após a menopausa

• Desintoxica e fortalece o útero

• Ajuda com a fertilidade

• Proporciona clareza mental e equilíbrio emocional

• Controle à manipulação dos anéis vaginais

• Aumenta a libido e o prazer sexual

• Amplia a energia criativa

• Favorece o equilíbrio hormonal

• Transmutação de padrões de sofrimento como abortos

• Abusos sexuais, falta de auto estima

• Auto conhecimento com a sabedoria da alma feminina

• Proporciona enraizamento, confiança em si e proteção espiritual

• Reforça a vitalidade do ventre e a conexão ancestral

• Facilitação do parto natural, a rápida recuperação da musculatura vaginal do períneo no

pós-parto


Propriedades Emocionais das gemas:

Quartzo Rosa: Amor universal, Maternidade, Clareza Emocional e nas Relações, Fertilidade, Conexão com a Linhagem Feminina, Perdão, Auto Amor e Auto Estima.

Quartzo Azul: Comunicação, Meditação, Expressão, Paz, Respeito, Tolerância, Paciência.

Quartzo Verde: Cura, Equilíbrio, Bem Estar, Foco, Estudo, Presença, Natureza, Prosperidade e Auto Realização.

Quartzo Vermelho: Vitalidade, Iniciativa, Poder, Movimento, Decisão.

Quartzo Transparente: Clareza, Iluminação, Purificação, Amplificador Energético, Pureza e Memórias de Infância.

Quartzo Leitoso: Paz, Pureza, Delicadeza, Maternidade, Amamentação, Conexão Angélica.

Quartzo Fumê: Purificação, Aterramento, Proteção, Meditação, Dissolve Energias Negativas.

Ametista: Fortalece os Hormônios Femininos, Intuição, poderes psíquicos, Transmutação, Espiritualidade.

Jaspe Vermelha: Conexão com o Sangue, Aterramento, Sexualidade, Energia e Proteção.

Rodocrosita: Auto estima, compaixão, amor altruísta, desperta a libido e traz uma atitude dinâmica e expressiva.

Howlita: Poderoso antídoto para a insônia, tem a capacidade de serenar a mente, acalmar as emoções e reduzir os medos e a ansiedade.

Jade: Ativa a energia vital, é uma pedra vibrante, quente e luminosa. Trabalha na sexualidade e regeneração feminina.

É importante saber que nem todas as pedras podem ser usadas como yoni eggs, a composição delas precisam ser estudadas para saber qual a reação ao entrar em contato com a acidez vaginal. As pedras acima já foram estudados e podem ser usadas com segurança.

O tamanho também varia, quanto maior melhor consegue sentir dentro do canal vaginal, mas se ficar pesado não poderá usar durante o dia, apenas para fazer exercícios. Minha orientação é usar sempre o tamanho M e o P e G para estudos específicos.

Tamanhos:

P - 2 a 3 cm

M - 3 a 5 cm

G - 6 a 8 cm

Texto por Marina Guadalupe - Terapeuta Feminina do Portal Yoni

*Para se aprofundar na medicina dos Yoni Eggs, participe de umas das Jornadas de iniciação pelo Portal Yoni.



271 visualizações0 comentário