top of page
banner-principal-mod2.png

Neste módulo faremos a travessia com a Mãe Negra, a geradora da Vida, do profundo feminino simbolizado por Auset (Isis) e o Ovo de Obsidiana.

isis.jpg

Mãe e Rainha Isis (Auset) é guardiã da frequência da Rosa Dourada, desceu à Terra como Deusa negra do antigo Kemet (Egito) para ensinar e iniciar a humanidade nas artes do Templo Venusiano. Ísis é aquela que domina as artes manuais e ensinou mulheres, homens e crianças a trançar os cabelos, tecer as próprias roupas, plantar o próprio alimento, realizar pinturas corporais, dançar, mexer os quadris e principalmente, foi a grande iniciadora da Sexualidade Sagrada em seu templo, onde todos, aprenderam sobre a magia sexual e maternal. É mestra dos caminhos dourados, tece a realidade cósmica e terrena, dona das direções e visões, com suas asas abraça todos os seus filhos para a travessia de um novo tempo de unidade e abundância.

Juntas acessaremos as chaves psíquicas da união alquímica dos casais ancestrais de Kemet, que nos conduzem à iluminação e integração do princípio feminino e masculino,  através da mitologia Kemética (africana)

WhatsApp Image 2023-06-27 at 19.32.56.jpeg

O Ovo de Obsidiana é uma Medicina Feminina que desde sua origem é usada para revelar aspectos ocultos da psique e do coração. Como um espelho da alma que reflete em memórias que precisam ser curadas, ela nos ensina o caminho de volta para casa, do seu lugar de origem e auto amor.

A Obsidiana é uma rocha que é gerada de um rápido resfriamento da lava vulcânica, o fogo é seu elemento de poder. Ela proporciona uma limpeza matriz, com sua radiação infravermelha e ultravioleta ativa o sistema nervoso central para a cura e reconfiguração dos padrões ligados à sexualidade e ancestralidade, fornecendo um novo ciclo de renascimento.

No México é chamada de Mariposa de Obsidiana, aquela que ensina sobre a transmutação, assim como as borboletas que precisam entrar em um casulo para se transformar. Ela é Mãe nutridora, mas ao mesmo tempo a sábia Anciã, oferece proteção para parteiras e gestantes, assim como a todos que estão fazendo a passagem entre os mundos.

Chamada de "Deusa dos Tesouros Escondidos" encaminha as memórias de abusos, abortos, traumas, medos e sentimentos oprimidos, para que possam ser canalizados e levados a uma consciência emocional, através do poder de sua libido que é a energia vital.

sombra-rosa.png

Conteúdo:

Iniciação com o Ovo de Obsidiana. A auto gestação através da medicina da Mariposa (larva, casulo e abertura das asas)

Mito de Auset e Ausar (Isis e Osíris), uma jornada iniciática no mundo arquetípico.

Chaves psíquicas do casais Alquímicos de Kemet: Sekhmet e Ptah, Hathor e Hórus, Nut e Geb, Neftis e Set.

Cachimbo e Tabaco Sagrado, feitio e rezo com o tabaco para cura e proteção.

Ifamo Ítoju - Introduzindo a prática radiestésica no corpo/terra com o Pêndulo de Auset (Isis).
 

Vivência Mesa Radiônica Raízes do Ventre - Tecnologia MRRV (navegação em grupo)

Vivência de Argila: Moldando seu próprio Ankh.

Oficina de Ojá (Turbantes) uma experiência sociocultural e Ankhcestral de uma postura herdada dentro de uma memória original africana.

A arte do Rebozo: Massagem Ancestral Mexicana e a face medicinal Mulher Gestante 

Oficina de Saskhat: Jóia para coroa da cabeça na simbologia, beleza e mastruz de Hetheru (Hathor)

Tratamento com a umbigueira de obsidiana, individual ou para casais.

obsidiana.png

O 2° Módulo está dividido em duas partes - 4 dias no encontro presencial, mais 9 meses de tratamento com o ovo de Obsidiana, com acompanhamento online em toda lua nova e vídeo-aulas gravadas para cada fase do tratamento.

*Ganhará a certificação como Yoniterapeuta somente após completar os 4 módulos. 

*O pré requisito para participar é somente fazer os módulos em sequência. 

O valor e conteúdo completo dos módulos seguintes serão apresentados juntos ao seu lançamento e abertura de inscrição.

Portugal

Sobre a Biovilla:
No coração da Serra da Arrábida, um portal geográfico de Portugal também chamada Serra do Sol, encontramos a Biovilla - um projeto de sustentabilidade, amor e sonhos que se tecem em comunidade. A Biovilla acolhe o segundo módulo da Yoniterapia com alojamento em quartos compartilhos, alimentação vegetariana e biológica e um templo na Natureza.

Data

8 à 11 de agosto

Para mais infos, entre em contato pelo WhatsApp:

Bahia

Um espaço em meio a mata atlântica na ilha de Florianópolis, circulado pelas águas da lagoa, cachoeira e mar, se localiza no monumento natural do parque da Lagoa do Peri. Um centro espiritual para o desenvolvimento humano e preservação ambiental. 

 

Endereço: Euclides João Alves 963 - Cep 88066292 - Lagoa do Peri, Florianópolis. 

 

O pouso será em camping e quarto coletivo. Alimentação consciente vegetariana e vegana.

Data

28 de Novembro à 01 de Dezembro

Para mais infos, entre em contato pelo WhatsApp:

Convidadas

Neste módulo teremos a contribuição de duas mulheres estudiosas do Legado de Auset (Isis) e Kemet (Antigo Egito). E a presença profunda e sensível de Cibele Ramos com a Medicina da música durante a capacitação.

Janielle é uma mulher de multitalentos negra afropindoramica, baiana, poetisa, dançarina de alma, viajante, Educadora, raizeira e alquimista na linhagem africana no tronco paterno e indigena no tronco materno. Estudante na graduação de naturologia obstétrica, atuando na assistência humanizada a concepção, gestação, parto, e puerpério. Sua profissão navega nas linhas educativas do campo menstrual e perinatal, honrando a maestria das parteiras de sua linhagem Raizgestora na comunidade @raizesdoventre onde o propósito é disseminar os saberes da raiz do ventre dourado, fértil e próspero de África. Terapeuta e instrutora holística por vocação de alma e reconhecimento na FTHBR e FRHPT em portugal, Matrigestando e parindo a 9° formação de operadoras na tecnologia MRRV - Mesa Radiônica Raízes Do Ventre com saberes do ventre negro paridor de todas as nações da terra.
Meu servir é facilitar caminhos de re-integração vital com EWE ASÉ das rainhas africanas.

photo_2023-02-26 00.27.44.jpeg

Ela irá compartilhar sobre:

 

Prática introdutória ifamo Ítoju (Radiestesia)
(Sensibilizando o corpo/território para ler radiações e receber e ativar irradiações)
O ifamo ítoju em yorubá é o estudo da sensibilidade a radiações (Radiestesia) uma prática milenar kemetica africana, tendo seus primeiros resquícios encontrados em cavernas de Tassali, templos e subsolos de pirâmide. A proposta desse estudo é descolonizar o conhecimento reconhecendo sua origem e seus instrumentos para ativar o maior e mais preciso biossensor do nosso corpo, facilitando assim uma leitura de campo autônoma que valoriza as tecnologias inteligente e ankhcestral.

 

Prática vivencial nos primores da tecnologia MRRV - Mesa Radiônica Raízes do Ventre
A proposta dessa vivência é ativar uma sessão coletiva e irradiativa da tecnologia MRRV, ativando os tronos e símbolos alquímicos das neterus instrutoras do alicerce dessa ferramenta, cada participante será instruida no campo de leitura dos 8 portais da encruzilhada do ventre re-acendendo a sabedoria e referência matrigestora desses caminhos, imprimindo no subconsciente uma memória e chamado inteligente das sacerdotisas de Kemetic (Terra Preta)


Sobre a tecnologia MRRV
A mesa radiônica raízes do ventre é uma tecnologia avançada ancestral e vibracional africana KMT que visa exaltar o legado de origem do ventre dourado, sua estrutura confere a funcionalidade de diversas práticas antigas que serão experienciadas de forma prática durante o percurso da vivência

 

Oficina de Ojá (Turbantes)

Muito além da estética OJÁ (turbante) na consciência é RESPONSABILIDADE, Integridade, RE-EXISTÊNCIA AO SISTEMA RACISTA E SEGREGACIONISTA e tantas outras funcionalidades. O foco principal da oficina é a informação sóciocultural, com conhecimento para RE-CONHECIMENTO e valorização (desatando todos os nós da desinformação e colonização de saberes). Tradição Ankhcestral e a perspectiva vivida que o turbante ensina através da comunicação não verbal, mas sim postural.

Oficina criativa de Saskhat

A Saskhat em Medu Neter (linguagem antiga de Kemetic) significa: Jóia do Ventre, com referência nos adornamentos utilizados pelas sacerdotisas dos templos per ankh a proposta é cada mulher confeccionar sua jóia de cabeça, recebendo a sabedoria histórica das guardiãs que regem a riqueza dos adornos e ativando os codigos nas sementes, cristais miçangas e simbologias, na beleza e maestria de HetHeru e Mamãe Oshun.

Julia Lellis é erveira, defumeira, taróloga, reikiana, recém formada em constelação familiar, artista, escritora e guardiã do Portal Yoni. Sua linhagem familiar paterna é Indigena Kaingang e Africana, é bisneta e tataraneta de benzedeirxs e pajé. Os pais de sua avó materna vieram da Calabria e o avô materno do Piaui. Através do seu trabalho com as ervas, incensos e defumações encontra a missão de honrar sua ancestralidade e dar continuidade aos curandeirxs da familia.

Através de seu trabalho com o Tarot, descobriu a empolgação nas medicinas oraculares de leituras arquetípicas do inconsciente, transformando esse servir em estudos e investigações à antiga civilização de Kemet, suas mitologias e símbolos originais para além da ideia colonizadora acima desses temas. Em 2022 Julia ministrou seu primeiro grupo de estudos “Mitologia de Isis e Osiris”, unindo esse estudo à medicina da Obsidiana em parceria com Marina Guadalupe. Atualmente Julia prepara um novo estudo, ainda mais aprofundado, para transmitir presencialmente no módulo 2 da Capacitação em Yoniterapia.

photo_2023-02-26 00.22.54.jpeg

Ela irá compartilhar sobre:

 

Mito de Auset e Ausar (Isis e Osiris) e as Chaves Psíquicas e Casais Alquímicos de Kemet - mitologia e arquétipo Neteru (princípios da natureza/ deusas(es) egípcios.

O conteúdo Chaves Psíquicas e Casais Alquímicos de Kemet

Uma jornada para a mulher acessar seu inconsciente com maior sabedoria, sabendo identificar os diversos arquétipos que atuam dentro de si, e como eles podem vir a auxiliá-la em sua jornada evolutiva, ou então, destrui-lá se não houver maturidade e percepção psíquica da mesma.

Aprofundaremos na mitologia de Kemet (Terra do povo preto/ Antigo Egito) e suas divindades.

Nesse estudo teremos contato com a mitologia de Auset e Ausar (Isis e Osiris), Sekhmet e Ptah, Hathor e Horus, Nut e Geb, Neftis e Set.

Cada mito e arquétipo estudado dará apoio a mulher no tratamento com a Obsidiana e também será conteúdo para a Yoniterapeuta apoiar suas interagentes.

Sobre a Condutora

Sou Marina Guadalupe, me dedico a acompanhar mulheres em passagens vitais da sua vida desde o nascimento, menarca, gestação e menopausa, assim como em outros ritos de passagens tão essenciais aos ciclos da mulher. Estudante da tradição Andina, sou Guardiã do fogo e integrante da Escola de Sabedoria Ancestral Feminina - Sacerdotisas de La Luna.

Sou professora de Hatha Yoga, e estudante das medicinas  ancestrais para saúde feminina. Minha especialidade é com a Medicina das Rosas e dos Yoni Eggs, na ativação da sexualidade e limpeza da Matriz Feminina, na cura da psique e memórias uterinas.

Neta de parteira, sou Mãe de duas meninas, doula, acompanhante peri natal e placenteira. Reconheço a Maternidade como um caminho de cura, liberação ancestral e missão com a nova humanidade da Terra. Após a gestação e nascimento da minha segunda filha, pari também o Portal Yoni, um espaço seguro para receber e compartilhar das sementes férteis que brotaram do altar do meu coração com outras Mulheres.

A Yoniterapia é um copilado de todas as peregrinações e investigações internas, dentro da minha linhagem com as Medicinas Femininas, envolvendo diferentes experiências e culturas tradicionais e ancestrais.

photo_2023-02-26 00.27.48.jpeg

Mãe Auset traz as bençãos de Kemet, para afirmar seu caminho de auto cura como Sacerdotisa que vem cumprir sua missão servindo a linhagem da grande Mãe. Receba a Rosa Dourada para seguir em frente, expanda a sabedoria do seu coração, focando na união das práticas com os saberes Ankhcestrais entre o Céu e a Terra. Sinta profundamente, estude e canalize as formas de expressar sua medicina para a humanidade com a consciência da alquimia do Amor. O tempo retorna.

logo caduceu.png
bottom of page